Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

One Day, One Song

Andrea Bocelli e Ariana Grande juntos? Sim, em "E Più Ti Penso"

Canção faz parte do próximo álbum do tenor, "Cinema".

 

Andrea Bocelli estreou esta terça-feira, 13 de outubro, o videoclip para a canção "E Più Ti Penso": um dueto deslumbrante com a popstar Ariana Grande. Este tema integra o aguardado novo álbum do tenor italiano, "Cinema", que será editado mundialmente a 23 de outubro.
 
 
Esta balada, adaptada do tema original de Ennio Morricone, o qual fez parte das bandas sonoras dos filmes "Era Uma Vez Na América" e "Malèna", chegou ao primeiro lugar de clássica do iTunes em 29 países e fez Ariana Grande quebrar mais um recorde ao conseguir, assim, o seu primeiro lugar no top Classical Digital Songs da Billboard.
 

 

 
O vídeo foi filmado em Roma e Tóquio, tendo como pano de fundo locais emblemáticos como o grandioso e histórico Castelo de Santo Ângelo, em Roma, ou o templo de Sens?-ji, em Tóquio.
 
 
Quanto à experiência de gravar um dueto com Ariana Grande, Bocelli disse: "Ariana é uma estrela mas, acima de tudo, é uma grande cantora. Para mim é muito agradável ouvir a minha voz ao lado da dela." Já a jovem Ariana referiu: "Ter uma canção com Andrea é tão surreal e especial e é algo que eu nunca na vida pensaria que viria acontecer."
 
 
Em "Cinema" Andrea Bocelli dá voz a canções épicas que entraram nas bandas sonoras de filmes icónicos como "Doutor Jivago", "O Padrinho", "A Vida É Bela", "O Carteiro de Pablo Neruda" ou "Breakfast at Tiffany´s", entre tantos outros. O tenor interpreta ainda canções populares de musicais que ficaram imortalizadas nas suas versões para cinema, como é o caso de "West Side Story". Bocelli recupera assim o repertório de alguns dos mais importantes compositores para a sétima arte, de Leonard Bernstein a Ennio Morricone.
 
 
"Cinema" é o primeiro álbum de estúdio de Andrea Bocelli em dois anos e será lançado globalmente a 23 de outubro.
 
(PR Universal)