Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

One Day, One Song

Buraka Som Sistema anunciam paragem após tour em 2016

Os Buraka Som Sistema preparam a tour final de celebração para 2016, num ano em que cumprem os 10 anos de vida. A tour tem lugar nos primeiros meses de 2016. Após essa digressão do próximo ano, o grupo entra numa paragem por tempo indeterminado.

 

No dia 16 de Agosto, o grupo deu o último concerto de 2015. Foi no Piknic Electronik, em Lisboa. Num ano marcado por atuações memoráveis e digressões que passaram por locais e eventos como SXSW (USA), Cidade do México, Festival de Jazz de Montreux, Garorock (França), e palcos portugueses como foi o caso do MEO Marés Vivas ao Summol Ericeira Surf Fest, passando pelo regresso aoMEO Sudoeste até ao clássico Expofacic (Cantanhede), passando pela Madeira eAçores.
 
Nos últimos anos, foram mais de 800 concertos, 3 álbuns e 1 EP que apresentaram a banda em todo o mundo. Digressões por todos os continentes, música tocada pelos DJs mais reputados do mundo, críticas emocionadas a espectáculos da banda, conquistas e momentos históricos que a banda experienciou tendo-se tornado um nome emblemático da cultura portuguesa. O documentário "Off the Beaten Track", lançado em 2013, passa em revista toda a carreira da banda que tem por "objectivo exclusivo de levar a nossa forma de viver e experienciar música ao maior numero de pessoas possível."
 
"Felizmente conseguimos por em pratica a maior parte das ideias musicais que nos propusemos realizar desde 2006", lê-se no comunicado oficial nas redes sociais da banda. O momento é agora de celebrar os 10 anos em 2016, seguido de uma paragem por tempo indeterminado.
 
PR. UNIVERSAL MUSIC