Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

One Day, One Song

Ludovico Einaudi lança "Elements"

Álbum do pianista e compositor italiano chega ao mercado a 16 de outubro.

Ludovico Einaudi, o pianista cujo estilo musical único é reconhecido em todo o mundo, está de volta com um novo álbum. Intitulado "Elements", o disco será lançado a 16 de outubro pela Decca.
 
"Elements" foi gravado ao longo deste ano em Itália, na casa do próprio Einaudi. O compositor inspirou-se tanto em elementos da natureza, como em elementos matemáticos, científicos, em formas musicais e até em obras de arte. O resultado final é uma obra simultaneamente emocionante e transcendente.
 
O próprio Einaudi diz: "Vi novas fronteiras, no limite entre o que já sabia e o que desconhecia, que há muito queria explorar: criação de mitos, a tabela periódica, a geometria de Euclides, os escritos de Kandinsky, a matéria sonora e da cor, a grama selvagem no prado, as formas da paisagem. Durante meses sonhei com uma mistura aparentemente caótica de imagens, pensamentos e sentimentos. Depois, gradualmente, tudo se uniu como se de uma dança se tratasse, como se todos estes elementos fizessem parte do mesmo mundo, e eu dele".
 
Para este novo álbum, Ludovico Einaudi reuniu um grupo talentoso de músicos, entre eles Francesco Arcuri, Marco Decimo, Mauro Durante, Alberto Fabris, Federico Mecozzi e Redi Hasa.  "Elements" conta ainda com a participação do ensemble de cordas Amsterdam Sinfonietta, Robert Lippok, músico do panorama da música eletrónica berlinense, o grupo de percussão Parco della Musica of Rome, o percussionista brasileiro Mauro Refosco e ainda o aclamado violinista Daniel Hope, que toca no primeiro tema do álbum, "Petricor".

O pianista e compositor é ainda responsável pelo artwork do álbum, tendo desenhado uma grande variedade de símbolos e ilustrações que ecoam a música que aqui se ouve.

Ludovico Einaudi é um dos músicos mais bem-sucedidos da atualidade, tendo vendido mais de 1,5 milhões de discos e chegado aos tops de música clássica de todo o mundo. No Reino Unido é mesmo o artista de música clássica com mais streams, somando mais de 130 milhões de streams da sua música.

Além disso, já compôs música para mais de duas dezenas de filmes, tendo sido nomeado para os BAFTA pela banda sonora do filme "This Is England 86". O próximo "This Is England '90" contará com música deste novo "Elements", bem como outras composições do pianista italiano.