Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

One Day, One Song

"O Alto": O sonho de um grupo de jovens atores chegou à RTP2

Uma família aristocrata que, depois de regressar de um exílio, encontra um Portugal totalmente diferente. É este o ponto de partida de “O Alto”, série produzida por um grupo de jovens de Marco de Canaveses e em exibição na RTP2.

1414959_668965589912542_2354129177237723413_o.jpg

Quase três anos depois de terem começado a realizar uma série original, os Alphatones, associação cultural sem fins lucrativos de Marco de Canaveses, conseguiram realizar o sonho estrear "O Alto" no pequeno ecrã, revelou o mentor do projeto, João Santana, ao SAPO MAG.

 

Transmitida pela RTP2, a série está a conquistar o público. Apesar de competir diretamente com os espaços de informação das 13 horas, na primeira semana de exibição, "O Alto" conquistou uma média de 47 500 espectadores no primeiro episódio e 38 mil no quarto, entrando diretamente para o top dos 50 programas mais vistos de cada dia.

A produção e os atores da série são amadores, só técnicos eram profissionais da área. Apesar da inexperência ser clara, o ritmo dos episódios e a força e vontade dos jovens prendem-nos ao pequeno ecrã. Sabemos que tudo partiu de um sonho e que, com meios limitados, chegou onde muitas produções bem mais profissionais não têm chegado.

 

Os Alphatones estão de parabéns. Pelo trabalho final mas, sobretudo, pelo esforço. Não é todos os dias - aliás, deve ser a primeira vez - que um grupo amador de jovens consegue chegar à televisão nacional.

 

Instagram @tiagopresley

2 comentários

Comentar post