Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

One Day, One Song

"Ophelia", o novo single dos The Lumineers

O multiplatinado trio de Denver, The Lumineers, anunciou esta sexta-feira, 5 de fevereiro, o lançamento do muito aguardado segundo álbum de estúdio, “Cleopatra”, para dia 8 de abril. Sucessor do homónimo álbum de estreia, nomeado para vários Grammys, o novo disco levará o grupo por uma nova digressão por palcos britânicos.

Captura de ecrã 2016-02-06, às 14.05.36.png


O primeiro single, “Ophelia”, é imediatamente reconhecido como uma canção dos The Lumineers, com o seu piano sincopado e um refrão forte.



Depois de terem surpreendido tudo e todos com o irrepreensível “Ho Hey” e, depois, com o tema “Stubborn Love” (que recentemente fez parte da playlist de Spotify do presidente dos EUA, Barack Obama), os The Lumineers passaram três anos em digressão por seis dos sete continentes. Nesse período, a banda viu-se nomeada para os prémios Grammy (Artista Revelação e Melhor Álbum Americana), contribuíram com duas canções para a banda sonora da saga “The Hunger Games” (incluindo o êxito “The Hanging Tree”, uma colaboração entre Jennifer Lawrence e James Newton Howard) e venderam três milhões de álbuns em todo o mundo.



“Cleopatra” junta os membros originais da banda, Wesley Schultz e Jeremiah Fraites, que formaram a banda em 2002, à cantora e violoncelista Neyla Pekarek e prova que o grupo não toma por garantido a sua boa sorte nem se senta sobre os louros conquistados.



Com a ajuda do produtor Simone Felice (The Felice Brothers, The Avett Brothers), a banda fechou-se no Clubhouse, um estúdio que fica no topo de uma montanha na zona rural de Rhineback, não muito longe de Woodstock. A partir daí começaram a dar um sentido musical à grande aventura que viveram nos últimos três anos.

 

Instagram @tiagopresley