Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

One Day, One Song

Os 10 álbuns pop mais aguardados de 2016

Do rock ao pop, do indie ao jazz, o ano promete ser rico em novos álbuns e novas canções. Apesar de 2016 ainda estar a arrancar, há álbuns que já agitam as ondas do som - é o caso de "Blackstar" de David Bowie, por exemplo.

Sem título.jpg

Os fãs da música pop anseiam pelos novos álbuns de Rihanna, Lady Gaga e companhia. Veja abaixo os 10 discos mais aguardados do ano.

 

"Anti" de Rihanna

O suposto alinhamento do novo disco da cantora foi revelado online. "Anti" terá 23 canções e deve chegar às lojas físicas e online dia 12 de fevereiro. (Ler mais no SAPO MAG).

Depois de revelar os primeiros singles do disco, a cantora tem-se empenhado para conseguir terminar o novo trabalho, tendo cancelado a atuação no desfile da Victoria Secret.

 

Katy Perry

"Prism", o último álbum da cantora, conquistou os tops mundiais e Katy Perry correu o mundo em digressão - ficou a faltar uma vinda a Portugal. No início de 2015, a cantora revelou que as novas canções serão inspiradas em "experências de vida reais". "Para mim, é importante reinventar-me", acrescentou à Associated Press.

 

Sia

O novo disco da cantora será composto apenas por canções que foram escritas e rejeitadas por outros artistas. Por exemplo, "Alive", o single de avanço, foi recusado por Adele. Sia revelou ainda que outro dos temas de "This Is Acting" foi composto para Shakira. "Vão saber que foi rejeitada pela Shakira porque a canção soa a Shakira", revelou à revista Rolling Stone.

 

Bruno Mars

Depois de ter trabalhado com Adele em "All I Ask", o cantor vai dedicar-se ao terceiro disco, o sucessor de "Unorthodox Jukebox".

 

Lady Gaga

Apesar de passar 2015 a gravar "American Horror Story" e nos palcos com  Tony Bennett, a cantora tem trabalhado no novo álbum que promete surpreender. 

 

Lorde

A jovem cantora conquistou o mundo em 2013 com o single "Royals", do álbum "Heroine Pure". No último dia de 2015, Lorde revelou no Twitter que "sussurrou o nome do novo álbum ao ouvido da mãe".

 

Britney Spears

Já vários produtores confirmaram que estão a trabalhar com a cantora em estúdio. 

 

Christina Aguilera

Em outubro de 2015, a cantora admitiu ter ideias para dois novos álbuns. Aguilera, segundo a revista Rolling Stone, tem trabalhado numa nova canção com Pharrell Williams.

 

Ariana Grande

A cantora provou que é possível deixar de ser uma estrela infantil para passar a ser uma estrela da música pop sem grandes escândalos. O novo disco de Ariana chega em 2016 e o primeiro single, "Focus", foi desvendado em outubro. 

 

Fifth Harmony

Depois de conseguirem pôr o mundo a dançar, a girlband vai voltar aos estúdios para gravar o segundo disco. Para o novo trabalho, "as meninas" têm colaborado com Max Martin, compositor e produtor de Adele, Katy Perry e Taylor Swift.