Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

One Day, One Song

Vodafone Paredes de Coura regressa entre 17 e 20 de Agosto de 2016

Termina hoje a mais concorrida edição de sempre do Vodafone Paredes de Coura, que nos últimos quatro dias mobilizou cerca de 25.000 pessoas por dia. Pelo habitat natural da música, no recinto da Praia Fluvial do Taboão, terão passado, no final do festival, quase 100 mil pessoas. Os passes de quatro dias esgotaram a uma semana do início do evento, gerando uma procura massiva pelos bilhetes diários, que acabariam por também esgotar as lotações dos dias 20, 21 e 22 de Agosto.

 

O rio Coura deu vida a um micro cosmos de experiências, que colocou o tempo em suspenso, permitindo ao público viver, exclusivamente, para o aqui e agora. Amanhã já terminou mas ainda não chegou e quando chegar, encontrará as pessoas fortalecidas pelas memórias de boa música, amizade, descanso e, acima de tudo, dos Courenses, da sua hospitalidade e genuinidade, nestes tempos de globalização, em que tudo parece formatado, assético e impessoal.

 


O cartaz de 2015, que muito contribuiu para a excepcional afluência de público, deixa na memória colectiva, sancionada de forma unanime pela imprensa, os concertos de Tame Impala, Charles Bradley, Father John Misty, TV On The Radio, The Legendary Tigerman ou Pond. Hoje, prevê-se que a noite seja triunfante para os Temples, Lykke Li e Ratatat, cujo concerto tem tudo para transformar o festival num enorme club de música electrónica ao ar livre, ou nao fossem os Ratatat cúmplices dos Justice no catálogo da editora de ambos, a Because Music.

 


Algumas das ações que marcaram a edição de 2015 do Vodafone Paredes de Coura: Vodafone Vozes da Escrita - sessões de leitura, onde autores nacionais como Matilde Campilho, Rui Cardoso Martins, Pedro Mexia e Carlos Vaz Marques leram para o público; as Vodafone Music Sessions, pequenos concertos em locais secretos da vila, realizados com os artistas que fazem parte do cartaz; Vodafone FM , a rádio oficial do Vodafone Paredes de Coura pelo 4º ano consecutivo, que acompanhou todos os momentos do festival; os Shuttles, que diariamente levaram as pessoas do campismo e da vila, até ao recinto; e ainda App oficial do festival, que permitiu uma entrada rápida e cómoda no recinto.

 

PR.